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O que é preciso para criar um site de sucesso

30/10/2018

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Para a maioria das empresas e marcas, isso não acontecerá de forma rápida ou facil.
O sucesso levará tempo, esforço e recursos para acontecer.
Mas isso não significa que você precisará de um orçamento enorme para competir efetivamente com essas grandes empresas.
Para obter o sucesso esperado, é necessário que o site seja monitorado, medido e aprimorado ao longo do tempo.
Assim, embora um site não seja construído em um dia ou uma semana, com um pouco de tempo e esforço, você pode transformá-lo em uma “máquina de dinheiro” no momento em que mantem seus visitantes sempre voltando.
Com as dicas a seguir, você aprenderá a criar um site de sucesso em 10 etapas fáceis!

1. Apresente Uma Mensagem Clara E Forte Ao Seu Público
Antes de criar um site, é necessário que você e sua equipe estejam cientes do propósito de sua empresa. Após isso, você poderá transmitir essa mensagem para seus clientes.
Em seu site, deixe claro de antemão - de preferência em sua página inicial -  quem você é e o que você faz.

2. Pense na usabilidade e na organização das informações
Para garantir uma boa experiência para o usuário, é interessante que você organize as informações do seu site de maneira simples e estruturada.
Por exemplo: Limitar seus itens do menu principal e organizar suas informações em subpáginas.
Pense no caminho geral que você gostaria que um cliente seguisse e conduza-o até o destino escolhido por meio de links e caixas promocionais.
Se você quer que seu site se destaque, será necessário fazer com que o usuário se sinta “em casa” desde a primeira visita.

3. Inclua Conteúdo De Alta Qualidade
Seu conteúdo deve ser de alta qualidade - mas o que é conteúdo de alta qualidade? É o conteúdo que seus usuários querem ler e que os motores de busca (como o Google e o Bing) amam também. É um conteúdo que é original, otimizado e que classifica bem.
Uma dica é utilizar imagens e vídeos em seu site. Conteúdo (e postagens) com imagens e vídeos são mais atraentes para os visitantes. Além disso, páginas da Web com mais imagens são classificadas melhor pelo Google.
Também é importante utilizar títulos claros ou listas para tornar seu conteúdo fácil de ler, mantenha as frases e os parágrafos curtos, bem como use negrito e itálico para destacar elementos importantes. Tudo isso tornará seu conteúdo mais atraente.

4. Estabeleça Sua Credibilidade E Experiência
Entre os ingredientes de um site de sucesso, está a confiança.
Para conquistar a confiança dos usuários, inclua depoimentos, feedbacks, portfólios de trabalho e estudos de caso - todos eles estabelecem sua credibilidade e experiência.

5. Inicie Um Blog
Iniciar um blog pode o ajudar a se posicionar como um líder do seu ramo - quando você posta assuntos que são populares com seu público e mostram seu conhecimento, você também está comercializando seus serviços ou produtos.
Um blog também ajuda a direcionar tráfego para seu site. Crie uma lista das palavras-chave, tópicos e categorias para os quais você deseja que sua empresa seja associada e use essas palavras e frases relacionadas ao escrever suas postagens.
Você também deve usar seus outros canais de mídia social (Facebook, Instagram) para promover seu blog, aumentando o tráfego para seu site.

6. Mantenha um design limpo, com boas imagens
É importante ter um site profissional e bem projetado, afinal, ele será, com frequência, a primeira impressão que um cliente em potencial terá sobre sua empresa.
Assim, também é importante que você saiba utilizar essa ferramenta. Utilize boas fotos, com alta nitidez, integradas ao design base do site, para refletir seu negócio e sua marca.

7. Otimize Seu Site E Classifique No Google
Não há sentido em ter um site, caso não seja possível encontrá-lo nos mecanismos de busca. Portanto, seu site precisa ser otimizado (SEO: search engine optimization).
Segmente as palavras-chave que são relevantes para sua empresa nos títulos de sua página, meta tags, títulos e no conteúdo do seu site para que seus clientes em potencial possam encontrar sua empresa online.
Trabalhe em backlinks de boa qualidade (relevantes e respeitados), ou seja, faça com que outros sites utilizem links para seu site.

8. Tenha Um Site Responsivo
Se você deseja ter mais visitas em seu site, ele precisa ser compatível com dispositivos móveis, como celulares e tablets.
A melhor maneira de fazer isso é com design responsivo. Ter um site com design responsivo significa que seu site ajustará automaticamente seu conteúdo para se adequar a diferentes tamanhos de tela, melhorando a experiência do usuário.

9. Conecte Seu Site As Suas Redes Sociais  
Para isso, basta ter botões de redes sociais presentes nas principais páginas, bem como também botões de compartilhamento nas redes sociais - por exemplo, em suas postagens de blog - para incentivar as pessoas a compartilharem seu conteúdo com os amigos e familiares.

10. Incentive Os Usuários A Compartilharem Seus Dados
Um site bem-sucedido incentiva os usuários a deixarem seus dados para contato. Se você tiver esses dados, poderá iniciar um relacionamento com essas pessoas, criando confiança.
Uma boa maneira de fazer isso é utlizando uma oferta atraente no qual o visitante do seu site deverá assinar uma newsletter, por exemplo, para ter acesso. Com apenas o e-mail de um usuário, já é possível começar a construção de um relacionamento.
Se você quer um site de sucesso para a sua empresa, não esqueça de ler nossos outros artigos com mais dicas!
 
por
W3 Corp

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