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Dicas De SEO Para Pequenos Negócios

15/10/2018

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Apesar de ser um assunto recorrente no meio digital, muitos proprietários de pequenas empresas não entendem com profundidade a importância do SEO e como aplicá-lo. Na verdade, com as várias modificações do algoritmo de pesquisa do Google, começamos a compreender verdadeiramente o impacto da otimização nos negócios atuais.
Embora os métodos de otimização sejam alterados com cada atualização do algoritmo, há conceitos-chave que você pode implementar agora mesmo em seu site.  
Para isso, nesse artigo, explicaremos as principais dicas de SEO para que proprietários de pequenas empresas possam criar uma vantagem competitiva à sua presença online.


Conheça O Seu Público 

Pode parecer simples. No entanto, este é um tópico sobre o qual você tem menos controle como proprietário de uma pequena empresa. 
E, a grande problemática está no fato de que isso é crucial se você quiser direcionar o tráfego ao seu site. E isso pode ser explicado com Missão do Google: “A missão do Google é organizar as informações do mundo todo e torná-las universalmente acessíveis e úteis.”
Assim, o Google não se importa com o número de palavras-chave que você tem em seu artigo; ele se preocupa com o fato de seus usuários estarem satisfeitos com as informações que você fornece. 
Portanto, é uma ótima tática entender o que seu público está procurando com base nas tendências atuais do mercado.


Observe A Sua Concorrência

Você deve sempre se comparar à sua concorrência. É importante olhar o que eles estão fazendo que gera maiores resultados e como você pode implementá-lo de uma forma mais útil.
Se você não está classificando na busca no Google, então você tem espaço para melhorias. Observar a sua concorrência é um método útil para melhorar seu SEO.


Crie Um Blog Para Sua Empresa

Quanto mais conteúdo de alta qualidade você tiver na internet, maiores as chances do seu cliente chegar até você. Hoje em dia, existem maneiras baratas de integrar um blog em seu site, ajudando a aumentar seu tráfego simplesmente porque as pessoas são curiosas sobre muitos tópicos diferentes.
Adicionar um blog ajudará a aumentar sua presença online e leva pessoas curiosas ao seu campo de ação. 

Dica: Certifique-se de revisar a gramática e verificar qualquer coisa que você publica com o corretor.


Não Encha Seu Site Com Palavras-Chaves

Quando os mecanismos de pesquisa se tornaram populares no final dos anos 90 até o início dos anos 2000, os especialistas em marketing perceberam que determinadas palavras-chave direcionavam o tráfego para os respectivos sites.
Em poucos anos, o Google começou a perceber que os proprietários de empresas estavam “enchendo” seus artigos com palavras-chave e implementaram mudanças no algoritmo para diminuir essa atividade. 
Dessa maneira, se realmente quiser otimizar o seu site, modere o uso de keywords. 


Utilize Links Internos Em Todos Os Seus Posts 

Todo site deve ter um blog. Pesquisas já afirmam que os  usuários pesquisam na Internet sem perceber quanto tempo estão gastando em seus dispositivos. Isto ocorre devido à idéia de que eles estão recebendo informações úteis ou estão entretidos com determinado site.
Para ajudar a manter os usuários em seu site, você pode cativá-los, ensinando-os ou entretendo-os e permitindo que eles permaneçam em seu site por muito mais tempo por meio de links internos. 
Quanto mais tempo um usuário estiver em seu site, maior a probabilidade de comprar um serviço ou produto.


Conquiste Os Comentários dos Usuários

Incentive os comentários de seus clientes sempre que eles comprarem um serviço ou produto. Esta dica não se qualifica necessariamente como algo voltado para o SEO. 
No entanto, bons comentários fornecerão a confiança necessária para que futuros clientes possam fechar negócios de forma mais rápida.
 

Otimize A Velocidade De Carregamento Da Página

A velocidade com que suas páginas são carregadas afetará diretamente suas vendas.
Em média, os usuários esperam que uma página seja carregada em dois segundos e sairão do site se demorar mais de três segundos. O carregamento de página é crucial para SEO de pequenas empresas, porque cada visitante conta.
É importante saber que Google também utiliza a velocidade de carregamento da página como um fator de classificação.


Aprenda Com Quem Se Conecta A Sua Empresa 

Existe uma quantidade significativa de informações que podem ser obtidas daqueles que se conectam a você. Essas duas dicas de SEO podem aumentar o tamanho de seu público e também incentivar a colaboração entre você e os interessados ??em sua área de atuação. 
Se outro site estiver vinculado ao seu, entre em contato com eles ou aprenda com o que eles estão fazendo no site. Ao entrar em contato com eles, você pode ter a oportunidade de realizar uma postagem como convidado, aumentando o seu alcance. 


Seja Paciente

O crescimento orgânico é um processo de longo prazo. Assim, não espere resultados nas primeiras duas semanas de implementação. É importante aprender, se adaptar e otimizar constantemente.
Uma abordagem de longo prazo também trará resultados sustentáveis ??a longo prazo.
Nos nossos anos de experiência com marketing digital e SEO, aprendemos muitos métodos pelos quais pequenas empresas podem otimizar seu desempenho e alcance mais clientes na internet.
Assim, esperamos que essas dicas de SEO para pequenas empresas ajudem você e sua estratégia de marketing hoje e no futuro!
 
por
W3 Corp

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