A importância de uma boa plataforma de e-commerce
24/05/2019
Se deseja vender através do site de sua empresa, você provavelmente sabe que é necessário adotar uma plataforma de e-commerce para isso. Porém, é importante que você escolha uma boa plataforma para esse fim.
A W3 Corp trabalha com as plataformas Vtex, Tray e X Tech Commerce: plataformas reconhecidas internacionalmente como umas das melhores para se trabalhar.
A VTEX, por exemplo, tem a confiança de mais de 2.500 clientes em todo o mundo, incluindo Walmart, Danone, Whirlpool, Coca-Cola, Pandora, Avon e Lego. Além disso, possui mais de 18 anos de experiência. É por isso que se destaca como uma das plataformas de comércio eletrônico mais confiáveis disponíveis atualmente.
Segundo alguns estudos, as empresas que migraram para a plataforma VTEX aumentaram 30% do tráfego orgânico e 54% das taxas de conversão.
Mas, quais as outras vantagens de se investir em uma plataforma de e-commerce de qualidade?
Além disso, também pode ser complicado dizer se a plataforma que você está cogitando utilizar é a melhor escolha para a sua empresa.
Ao fazer um “teste”, você poderá dizer se a plataforma é excelente se ela apresentar as seguintes vantagens:
1. A Plataforma Oferece Um Atendimento Exemplar
Outro ponto: esse atendimento ao cliente não se aplica apenas a você, mas também aos seus clientes.
Você quer utilizar uma plataforma de e-commerce que reflita bem a sua marca; Assim, se seus clientes acharem que não estão tendo um ótimo serviço, é possível que eles não realizem outra compra.
O mesmo vale para você e seu invesimento em e-commerce: se você não acredita que a plataforma possa ser bem trabalhada por você e sua equipe, por que você a utilizaria?
2. A Plataforma É Fácil De Administrar
Você quer gastar mais tempo do que o necessário para fazer alterações em sua plataforma? Não.
Assim, como evitar desperdiçar horas com pequenas alterações? Encontre uma plataforma que seja fácil de administrar.
3. A Plataforma É De Fácil Uso
Uma plataforma bem desenvolvida e bem projetada será fácil para você e seus consumidores, tornando a experiência o mais agradável possível.
A plataforma ideal deve ser fácil de navegar, bem como de comprar. Isso evitará que você precise passar os dias tentando explicar aos seus clientes como comprar de você.
4. A Plataforma Possui Um Menor Tempo De Inatividade
Se você escolher uma plataforma que esteja funcionando a maior parte do tempo, verá um grande impulso no desempenho do seu site.
Seus clientes não serão surpreendidos com uma mensagem de erro enquanto eles tentam concluir a compra deles (e, para ser honesto, eles provavelmente finalizarão essa compra em outro lugar) e você não perderá seu valioso tempo tentando solucionar problemas presentes em sua plataforma.
5. A Plataforma É Mais Segura
Todo mundo que faz negócios na internet está ciente de que a segurança é de primordial importância.
Uma simples notícia sobre a violação de dados pode afundar seus negócios mais rápido do que você imagina. Por isso, é vital que você escolha uma plataforma que mantenha as informações de seus clientes guardadas, garantindo que eles continuem a fazer compras com segurança.
Agora que você já sabe a importância de investir em uma plataforma de qualidade, vamos analisar alguns dos recursos mais importantes que uma plataforma de e-commerce deve ter.
Se alguma das plataformas da sua lista não tiver essas caractéristicas, convém reconsiderá-las como candidatas.
Escolha Sua Plataforma De E-Commerce Com Sabedoria
Há muitas opções disponíveis para vender online, e isso pode tornar a sua escolha um desafio. Em vez de adivinhar ou escolher com base apenas no nome, você deve usar os critérios que destacamos aqui para selecionar a opção certa para você.
Recomendamos levar em consideração os seguintes fatores ao fazer sua escolha:
Opções de pagamento - Acima de tudo, certifique-se de que a plataforma escolhida integre-se a várias opções de pagamento escolhido ou desejado pelo seu público-alvo e ofereça suporte (caso seja de seu interesse) à moedas de vários países.
Opções de design - Observe quantos designs gratuitos ou pagos estão disponíveis, e se eles se adequam aquilo que você espera de sua loja. Além disso, analise o custo potencial de ter um designer trabalhando para sua empresa.
Segurança - A segurança da sua loja e os dados dos clientes são incrivelmente importantes, e a plataforma escolhida terá um grande impacto nesse quesito. A sua plataforma é compatível com PCI? Oferece um certificado SSL? Quais a vantagens adicionais de segurança?
Facilidade na criação de conteúdo – A capacidade de um e-commerce se classificar bem nas pesquisas depende, em parte, da quantidade de conteúdo exclusivo e útil disponível. Embora isso não signifique necessariamente que você tenha que criar e manter um blog, o Google procura por lojas ricas em palavras-chave que ajudem os compradores a encontrar o que estão procurando. Por isso, sua plataforma deve permitir que você crie e adicione facilmente esse conteúdo a páginas novas ou existentes.
Suporte online - Procure por plataformas que atendam às suas preferências pessoais, como tickets, bate-papo ou suporte por e-mail. Procure recursos como FAQs, guias detalhados e orientações em vídeo. Dê uma olhada nos fóruns ou nas áreas de perguntas e respostas e veja com que rapidez e profundidade eles responderam às perguntas.
Você está pronto para mergulhar em uma plataforma de e-commerce que será vantajosa para o seu negócio? Entre em contato e conheça as opções que temos disponíveis para você.
A W3 Corp trabalha com as plataformas Vtex, Tray e X Tech Commerce: plataformas reconhecidas internacionalmente como umas das melhores para se trabalhar.
A VTEX, por exemplo, tem a confiança de mais de 2.500 clientes em todo o mundo, incluindo Walmart, Danone, Whirlpool, Coca-Cola, Pandora, Avon e Lego. Além disso, possui mais de 18 anos de experiência. É por isso que se destaca como uma das plataformas de comércio eletrônico mais confiáveis disponíveis atualmente.
Segundo alguns estudos, as empresas que migraram para a plataforma VTEX aumentaram 30% do tráfego orgânico e 54% das taxas de conversão.
Mas, quais as outras vantagens de se investir em uma plataforma de e-commerce de qualidade?
Vantagens De Uma Boa Plataforma
Com tantas plataformas para escolher, e incontáveis recursos e funções disponíveis, selecionar uma plataforma perfeita pode ser difícil.Além disso, também pode ser complicado dizer se a plataforma que você está cogitando utilizar é a melhor escolha para a sua empresa.
Ao fazer um “teste”, você poderá dizer se a plataforma é excelente se ela apresentar as seguintes vantagens:
1. A Plataforma Oferece Um Atendimento Exemplar
Outro ponto: esse atendimento ao cliente não se aplica apenas a você, mas também aos seus clientes.
Você quer utilizar uma plataforma de e-commerce que reflita bem a sua marca; Assim, se seus clientes acharem que não estão tendo um ótimo serviço, é possível que eles não realizem outra compra.
O mesmo vale para você e seu invesimento em e-commerce: se você não acredita que a plataforma possa ser bem trabalhada por você e sua equipe, por que você a utilizaria?
2. A Plataforma É Fácil De Administrar
Você quer gastar mais tempo do que o necessário para fazer alterações em sua plataforma? Não.
Assim, como evitar desperdiçar horas com pequenas alterações? Encontre uma plataforma que seja fácil de administrar.
3. A Plataforma É De Fácil Uso
Uma plataforma bem desenvolvida e bem projetada será fácil para você e seus consumidores, tornando a experiência o mais agradável possível.
A plataforma ideal deve ser fácil de navegar, bem como de comprar. Isso evitará que você precise passar os dias tentando explicar aos seus clientes como comprar de você.
4. A Plataforma Possui Um Menor Tempo De Inatividade
Se você escolher uma plataforma que esteja funcionando a maior parte do tempo, verá um grande impulso no desempenho do seu site.
Seus clientes não serão surpreendidos com uma mensagem de erro enquanto eles tentam concluir a compra deles (e, para ser honesto, eles provavelmente finalizarão essa compra em outro lugar) e você não perderá seu valioso tempo tentando solucionar problemas presentes em sua plataforma.
5. A Plataforma É Mais Segura
Todo mundo que faz negócios na internet está ciente de que a segurança é de primordial importância.
Uma simples notícia sobre a violação de dados pode afundar seus negócios mais rápido do que você imagina. Por isso, é vital que você escolha uma plataforma que mantenha as informações de seus clientes guardadas, garantindo que eles continuem a fazer compras com segurança.
Agora que você já sabe a importância de investir em uma plataforma de qualidade, vamos analisar alguns dos recursos mais importantes que uma plataforma de e-commerce deve ter.
Se alguma das plataformas da sua lista não tiver essas caractéristicas, convém reconsiderá-las como candidatas.
Escolha Sua Plataforma De E-Commerce Com Sabedoria
Há muitas opções disponíveis para vender online, e isso pode tornar a sua escolha um desafio. Em vez de adivinhar ou escolher com base apenas no nome, você deve usar os critérios que destacamos aqui para selecionar a opção certa para você.
Recomendamos levar em consideração os seguintes fatores ao fazer sua escolha:
Opções de pagamento - Acima de tudo, certifique-se de que a plataforma escolhida integre-se a várias opções de pagamento escolhido ou desejado pelo seu público-alvo e ofereça suporte (caso seja de seu interesse) à moedas de vários países.
Opções de design - Observe quantos designs gratuitos ou pagos estão disponíveis, e se eles se adequam aquilo que você espera de sua loja. Além disso, analise o custo potencial de ter um designer trabalhando para sua empresa.
Segurança - A segurança da sua loja e os dados dos clientes são incrivelmente importantes, e a plataforma escolhida terá um grande impacto nesse quesito. A sua plataforma é compatível com PCI? Oferece um certificado SSL? Quais a vantagens adicionais de segurança?
Facilidade na criação de conteúdo – A capacidade de um e-commerce se classificar bem nas pesquisas depende, em parte, da quantidade de conteúdo exclusivo e útil disponível. Embora isso não signifique necessariamente que você tenha que criar e manter um blog, o Google procura por lojas ricas em palavras-chave que ajudem os compradores a encontrar o que estão procurando. Por isso, sua plataforma deve permitir que você crie e adicione facilmente esse conteúdo a páginas novas ou existentes.
Suporte online - Procure por plataformas que atendam às suas preferências pessoais, como tickets, bate-papo ou suporte por e-mail. Procure recursos como FAQs, guias detalhados e orientações em vídeo. Dê uma olhada nos fóruns ou nas áreas de perguntas e respostas e veja com que rapidez e profundidade eles responderam às perguntas.
Você está pronto para mergulhar em uma plataforma de e-commerce que será vantajosa para o seu negócio? Entre em contato e conheça as opções que temos disponíveis para você.
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W3 Corp
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